segunda-feira, 29 de junho de 2009

Quando cheguei de hijab na escola.

Claro que foi recente, não tem uma semana...ou melhor, fez hoje.
Bom, já estava decidida á usar, por "n" motivos. Primeiro: fiz shahada (testemunho), o mais importante: dentro de sua religião, Deus protege os muçulmanos, inclusive a mulher [Leia: QUEM É OPRIMIDA MESMO?] e gostei, não me sinto oprimida pela sociedade que leva a mulher a maltratar á si mesma.
Então, percebemos a ignorância a falta de cultura entre os jovens. Não só os jovens, mas muitos adultos querem ser os juízes e avaliar para julgar. Outros nem avaliam, olham e julgam pelo comentário e pelos olhares de reprovação. E olha que fala-se tanto em preconceito na escola...
Vi menininhas rindo na minha cara, outras elogiando na sua frente e depois "descendo a lenha", professoras que me olharam e disseram: você "endoidou"? "Que falta de fé dessa gente"...umas tirando sarro: "Você tem mais roupas?"(olhando uma para a cara da outra com olhar de reprovação)e até mesmo:"Isso(o hijab, véu)está tampando seu ouvido? Por isso você não entendeu?" e assim vai...olha o exemplo que os professores dão. Poderíamos dizer: formados na faculdade, mas desinformados na cultura e que preconceito não é só cor da pele? fico triste por eles, não por eu mesma, pois sigo o que me faz bem e me sinto valorizada e realizada. Diferente de muitas garotas. Um grande exemplo, quando cheguei na sala, uma menina começou a rir com as amigas o tempo todo na sala, porém, no dia seguinte a encontrei sozinha, chorando com o celular na mão. Novamente, quem é oprimida?
As pessoas, com essa sociedade, procuram algo que possa as reafirmar, e faz com que implorem por pouca coisa, chegando a desvalorizar a si mesmas. Mostrando seu corpo, falando alto e "mendigando" atenções. As pessoas estão enlouquecendo. O que está havendo é uma inversão de valores. eu com o hijab para eles, estou errada, pois todas as garotas estão sem. Mas partindo para um ponto de visão crítica, ética e até mesmo religiosa e divina, já é diferente. A situação é invertida.
Mas...Não me sinto pressionada, pois vestir e fazer o que você gosta não é pressão. Pressão é ouvir coisas bobas, mas o amor de Allah e das pessoas que Ele me mandou de presente, me dá forças incondicionalmente.

2 comentários:

Carla disse...

Mana siga em frente,afinal é uma escolha sua e ninguém deve intrometer-se.Finge que não está vendo e quando acontecer aquela rodinhas e zom zom simplesmente vc sai,não ha coisa pior para um palhaço do que ele não ter PÚBLICO.

bjs

Noor Al Hayat disse...

Isso mesmo! Não temos culpa se as pessoas são ignorantes! Pobres coitados....