quinta-feira, 7 de maio de 2009

Quem é mais oprimida mesmo?

A mulher sempre lutou para conseguir seu espaço e a igualdade com os os homens, mas esqueceram de um detalhe: quiseram se igualar tanto ao homem, que hoje vemos em baladas por exemplo, aquelas que chegam nos homens e agarram sem saber qual o nome do cara e assim vai...muitas vezes vemos a falta de feminismo. Foi esquecido que a mulher por sua natureza, foi feita para executar tais atividades, mesmo trabalhando e tendo seu dia cheio, ela não pode perder isso. Vemos mães que nem se importam de amamentar seu bebê. Que não importância para o cavalheirismo do homem...e assim vai...
Hoje, a mulher para ser livre, tem que mostrar todo o seu corpo, tem que mantê-lo de qualquer forma, mesmo que vá contra sua natureza. É andar na rua e provocar os homens, é arranjar um namorado que já é casado, é pegar muitos na balada, é posar nua na revista...será mesmo? Será que o valor é andar pela calçada com o namorado e ele nem se importar de andar do lado da rua para proteger a mulher? Ou até mesmo puxar uma cadeira para que ela sentar-se e servi-la? Será que a culpa é somente dos homens? Sabe aquela "pirua" solteirona que vive reclamando que não encontrou marido? Será que ela já foi "rodada" (desculpe o termo, mas é a realidade), e nenhum homem quer casar com ela por isso? ela não quis ser "moderninha" demais? É ridículo ver as meninas hoje, dançando funk no meio da praça de shorts na metade da bunda, se esfregando nos rapazes, com as músicas obscenas...ás vezes, muitas acabam sendo estupradas. E me vem a pergunta: isso é vida? Isso é valor? Cadê então?
Daí vem o preconceito contra aquelas que cobrem seu corpo, dizendo que uma mulher dessas é presa, submissa á vontade do marido e que apanha. Meu (a) caro(a), primeiro que você nunca estudou religião e pesquisando e sendo que você não sabe o que é submissão á Deus e valorização ao seu próprio corpo... a mulher que usa o véu, é livre para andar na rua e nenhum homem ficar dizendo palavras obscenas, que cá entre nós meninas: nós não merecemos escutar essas coisas né? Poxa, desde pequeninas, idealizamos um principe para nos casar. Gentil e que nos trate bem...e acabam exigindo o quê dos homens? só beleza...a cor dos olhos, da pele, aquele musculoso? e esquecem de ver que príncipe, não é aquele lindinho branquinho, loirinho de olhos azuis não. Você está totalmente enganada. Seu príncipe tem que estar interessado no que você é, não que você não precisa se cuidar, mas princípe é aquele que diz que te ama e não aquele que só quer ficar ou passar uma noite com você e tchau... uma mulher que anda coberta, não precisa se matar para ter aquele corpinho magérrimo, para entrar na roupa, ela tem que se preocupar com sua saúde. ela é feliz, inteligente, linda 9ou você acha que essas mulheres não são vaidosas?) mulher tem que ser sim, vaidosa, mas não expor seu corpo para qualquer um ver. É uma coisa sua, imagine...você anda na rua,e chega aqueles bêbados e mexe com você...não dá uma sensação horrível? Meu, a mulher é uma jóia, tem que ser mantida, guardada, para nenhum ladrão porco e sujo colocar suas mãos...a mulher tem que ser inteligente e no mínimo enxergar isso né?

Bom, mudando de assunto...um bom final de semana e pense e não reflitam sobre isso...Bjks.

Um comentário:

João Guilherme disse...

Acho que todo tipo de exagero é ruim, é preciso ter senso, equilíbro.

bjs