quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Por que não nos entregarmos ao amor?

Por que é tão difícil assim? Por que as pessoas colocam tantos obstáculos? Os obstáculos poderiam vir naturalmente, e não inventarmos sempre um. Quando Deus une duas pessoas e nessa união coloca muito amor, é sinal de que ele tem planos para elas, ou seja, ninguém surge na vida do outro por coincidência, pois isso não existe. Deus coloca as pessoas em nossa vida quando Ele sabe que iremos precisar dela e se manifesta através dessa pessoa. Através disso, Deus faz com que cada um encontre forças e muito carinho no outro. Ele não quer saber de idade, cor, raça e religião, pois sabe bem a pessoa certa para cada uma. Só Deus sabe o que cada pessoa precisa mesmo que não pareça: "Por que aquele cara esquisito namora com uma garota tão elegante e diferente dele? Por que, ao invés de ele namorar uma garota branquinha de olhos claros e bonitos, ele namora uma garota sem graça e com um baixo nível social? Por que uma moça tão novinha namora um rapaz mais velho?" São inúmeras perguntas que são feitas, mas ninguém sabe a resposta, porque ninguém sabe o gosto de cada um, o que faz bem para cada pessoa. Não tem como ficar perguntando: "Por que ela me escolheu? Será que dá certo?" Se Deus colocou um na vida do outro é sinal de que Ele tem planos ara dar certo sim. Mas daí começam a surgir dúvidas do nada, do próprio casal, que não deixam o coração falar e começam usar a razão. A razão é importante sim, mas para fazer o bem e não separar, se for usada para separar, não é um bem, daí ela já age a obra que Deus fez. O presente que Deus deu: a união das duas pessoas que se amam. Por isso que muitas pessoas não são felizes como poderiam ser, pois buscam a pessoa ideal para o tipo dela: Mesma altura, cor, classe social, idade e outros. Acabam vivendo juntos, vivendo uma coisa sem graça, pois também nunca sofreram antes. Pessoas assim preferem não se entregar ao amor, deixar Deus se manifestar através do coração. Devemos arriscar sim! Pagar para ver, ficar quietinho e deixar com que tudo ocorra naturalmente e enquanto isso se entregar de corpo e alma ao amor, á pessoa amada. Isso que é aproveitar a vida. É isso que uma pessoa perde, depois no futuro, diz que não aproveitou nada. Nada daquele carinho, daquela felicidade e da força de quem amava se manifestava em seu dia a dia difícil e tão chato, ouvindo muitas coisas ruins, mas que isso não era nada, pois ver que a pessoa está ali, te amando e necessitando do seu amor e da sua força, as coisas ruins servem para te fortalecer mais e o tédio para que você a ame mais, tenha mais dedicação, carinho e sonhos com ela. É isso, para que interromper uma coisa que não é por acaso? Quando você sente saudades, é sinal de que é verdadeiro, pois a saudade é relacionada a alegria e felicidade que tínhamos e que estamos afastados dela e através da saudade buscamos essa felicidade.

Então vamos amar muito enquanto estamos nesse mundo de dor e solidão. Não vamos sair desse mundo de amar e cair para esse mundo de sofrimento e rebeldia. Amar foi o maior dom que Deus nos concebeu e
Ele quer que coloquemos em prática e aproveitamos a vida atravéws disso...


"O amor nos faz sofrer sim, mas nos faz aprender, não nos separando, mas unindo mais ainda através desse sofrimento. O amor é união e está ligado é Deus".
Então...Viva o amor!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário: